Visão posterior da Nova Ford Ranger Força Tática com baú na caçamba

Ford Pro exibe Ranger e Transit em versões de polícia na feira LAAD 2024

02/04/2024
  • A Nova Ranger de força tática mostrada na feira tem motor V6 3.0 de 250 cv, suspensão reforçada, cela humanizada e blindagem 30% mais leve
  • A Transit Chassi equipada como centro de comando móvel conta com câmeras 360 graus, zoom de 42x, visão noturna, sistema de reconhecimento facial e de placas
  • A Ford Pro conta com uma área própria de engenharia e testes e desenvolve veículos especiais para atender as necessidades de cada cliente

A Ford Pro exibe a Nova Ranger XLS V6 3.0 preparada para força tática e a Transit Chassi equipada como centro de comando móvel na LAAD Defence & Security 2024, maior feira de defesa e segurança da América Latina. O evento, realizado de 2 a 4 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo, é restrito às forças policiais, Forças Armadas, autoridades e profissionais dos setores de segurança e defesa, incluindo visitantes do Brasil e de mais de 30 países.

A Ford Pro desenvolve veículos especiais para atender as necessidades de cada cliente, com uma área própria de engenharia equipada também com estrutura de laboratórios e pistas de testes. Esse trabalho é feito em parceria com transformadores, que recebem informações técnicas, manuais e ferramentas de manufatura e engenharia por meio do programa de certificação Ford Pro Convertor.

O objetivo é que a transformação seja feita com máxima qualidade, preservando o desempenho e a garantia original dos veículos. A Ford Pro oferece, ainda, treinamento e suporte aos clientes para a manutenção e gerenciamento da frota.


Visão frontal da Nova Ford Ranger Força Tática

Nova Ranger Força Tática

A Nova Ranger de força tática mostrada na LAAD 2024 é da nova versão XLS, com motor V6 3.0 de 250 cv e torque de 61,18 kgfm, transmissão automática de dez velocidades e tração 4WD. Além de suspensão reforçada e para-choque de impulsão com guincho integrado, ela tem blindagem 30% mais leve.

Conta também com cela humanizada, canil com ar-condicionado e umidificador, sistema de reconhecimento facial e de placas, sinalização de LED e luzes 360° com comando remoto. Vem equipada ainda com snorkel e base para drone. Tudo isso, somado à robustez do chassi e às tecnologias avançadas de segurança, faz da Ranger o veículo ideal para enfrentar os desafios da atividade policial.


Visão frontal da FordTransit Centro de Comando Móvel

Transit Centro de Comando Móvel

A Transit Chassi equipada como centro de comando móvel reúne toda a estrutura de uma unidade de inteligência para suporte da polícia e operações especiais. Ela tem um mastro telescópico com faróis de LED e câmera móvel, com recursos de visão 360 graus, zoom de 42x, visão noturna e estabilização de imagem. Conta também com três câmeras nas laterais e na frente, sistema de reconhecimento facial e de placas.

O seu baú, totalmente em alumínio, tem interior do tipo escritório, com mesas, quatro cadeiras, duas telas de 43 polegadas, ar-condicionado, área de café, frigobar, armários e tomadas de 110/220 V, perfeitamente equipada como base de operação ou monitoramento local. O acesso é feito por reconhecimento facial, digital, código ou cartão, com auxílio de estribo fixo.


Notícias

Ofertas

Veja todas as ofertas da MEGA PORTO VELHO

Notícias

Veja todas as novidades da MEGA PORTO VELHO


Botão verde do WhatsApp Ford Mega